Notice: Use of undefined constant REQUEST_URI - assumed 'REQUEST_URI' in /home/neemaacp/public_html/wp-content/themes/Divi_30101/functions.php on line 73
Confirmações | neemaac

 

ORADORES


 

Dr. Rui Dias

Em representação da Corticeira Amorim – Amorim & Irmãos, o orador Dr. Rui Dias, Diretor de Operações. A Corticeira Amorim é a maior empresa mundial de produtos de cortiça e a mais internacional das empresas portuguesas. Lidera todo o setor, contribuindo como nenhuma outra para a economia e para a inovação da fileira da cortiça. Com uma origem que remonta a 1870, cedo a empresa percecionou o potencial infinito desta matéria-prima 100% natural, transformando-a em objeto de eleição no contexto de uma sociedade, informada e desperta para os problemas ambientais que advêm das suas opções.
Mais do que qualquer outro player do mercado, a Corticeira Amorim investiu sem paralelo na investigação, na inovação e no design, desenvolvendo um portefólio de produtos e soluções de elevado valor acrescentado, que antecipam as tendências do mercado e superam as expectativas de algumas das mais exigentes indústrias a nível mundial.

LinkedIn: Rui Dias

JOÃO SILVANO

João Silvano, ex-aluno do DEM/UC e um dos membros fundadores do NEEMAAC, é agora chefe de projecto na Repsol Polímeros e irá ser um dos oradores que preparamos para ti no dia 6 de Abril.
Sendo uma empresa bastante conhecida por todos nós, a Repsol Polímeros é a maior empresa química portuguesa e uma das 10 maiores empresas exportadoras do país. O seu negócio altamente competitivo é muito devido ao esforço permanente realizado em investigação e desenvolvimento tecnológico, e ao elevado grau de integração com a refinação de petróleo do grupo Repsol.
A sua produção petroquímica básica atinge valores superiores a dois milhões de toneladas e a derivada cerca de quatro milhões de toneladas.

LinkedIn: João Silvano

PROF. JOSÉ EPIFÂNIO DA FRANCA

Professor Catedrático do Instituto Superior Técnico, empreendedor e especialista em microeletrónica, é Coordenador Grupo de Trabalho sobre Empreendedorismo na CIP – Confederação Empresarial de Portugal. Foi CEO da Portugal Ventures e Chairman da PME Investimentos. É Administrador não executivo do PVCi (Portugal Venture Capital Initiative), Membro do Conselho Nacional para o Empreendedorismo e Inovação e Membro do Conselho Científico para as Ciências Exatas e de Engenharia da Fundação para a Ciência e Tecnologia (FCT). Recebeu a Golden Jubilee Medal da Circuits & Systems Society do IEEE em 1999, atribuída a apenas 100 membros no mundo e o único em Portugal. Os 100 distinguidos foram considerados os que mais contribuíram cientificamente ao longo dos 50 anos de vida da sociedade.

LinkedIn: José Epifânio da Franca

GONÇALO SÁ

Ph.D. from the Faculty of Sciences and Technology, University of Coimbra. Specialist in transdermal drug delivery systems, in particular active transdermal delivery. Co-inventor of a patent on active transdermal delivery. Multiple courses on entrepreneurship, business economics and high-tech entrepreneurship, and business aspects in photonics, at the University of Coimbra, Vrije University of Brussels, and Portuguese Catholic University. Founder and shareholder of LaserLeap Technologies, SA. LaserLeap Technologies offers a painless, efficient solution for delivering cosmetics and drugs through the skin. Its mission is to develop a safe, simple, affordable solution for the global transdermal drug-delivery market.

PEDRO LOPES

Pedro é o fundador de uma startup que promete reinventar a forma de criar, aprender, comunicar e evoluir. Nascido em Viseu mas a viver no Porto, aos 20 anos, é um eterno estudante, tendo no seu percurso 2 atribulados anos de Engenharia Electrotécnica e de Computadores na FEUP e meio ano de Gestão na FEP.
O infiniteBook nasceu de um problema com que o fundador, Pedro Lopes, se deparou aos 17 anos enquanto estudava. Nunca gostou de estudar a lápis, não é suave ao escrever. A caneta também não era o ideal, a tinta é permanente. O quadro-branco tem uma experiência de escrita excelente mas está preso na parede. E porque não tornar esse quadro portátil? Assim nasceu o infiniteBook.
O infiniteBook é um quadro-branco em forma de caderno. Com a mesma experiência de escrita de um quadro, podemos escrever, apagar com um pano simples e voltar a escrever em todas as suas folhas maleáveis e reutilizáveis. Agora o seu caderno é infinito.
Com o infiniteBook, startup que criou ainda no secundário, chegou a grandes distribuidores como a Fnac, Staples, CTT e Amazon e empresas como EDP, UBER ou Roche. Em dois anos vendeu infiniteBooks para meio Mundo e espera chegar à outra metade em breve.

LinkedIn: Pedro Lopes

FRANCISCO AMARAL

Francisco Amaral, 21 anos, a terminar o curso de Direito na Universidade Nova. Com um percurso que sempre procurou a sincronização dos interesses que nutre pelas áreas do Direito e da Gestão, veio de forma natural a envolver-se no desenvolvimento de vários projetos ligados ao Empreendedorismo, em sectores tão diferentes como a fotografia, as limpezas e recentemente, com o jogo online, como forma de conciliar as suas áreas de eleição.

O Limpa-m’isto é um serviço de limpezas criado por estudantes universitários PARA estudantes universitários. À medida da sua flexibilidade, e orçamento. Em concreto consiste numa plataforma digital (www.limpamisto.com) que permite a ligação entre estudantes e jovens em 1o emprego a empresas de limpeza locais profissionais.

LinkedIn: Francisco Amaral

ENG. DANIEL SANTOS

Orador representante da Sociedade da Água de Luso, S.A. (SAL) comemorou, em 2012, 160 anos de existência repleta de factos inovadores e marcantes para a Empresa, para a sua região e para o país.
Com sede na vila de Luso e concelho da Mealhada, a SAL tem como atividade principal a exploração e engarrafamento de LUSO Água Mineral Natural, Cruzeiro Água de Nascente e de Consumo Humano e ainda a exploração da atividade Termal através das Termas de Luso. Nos últimos anos a SAL, tem acompanhado o desenvolvimento humano e tecnológico, tornando-se cada vez mais competitiva, tendo como objetivo principal a satisfação dos seus clientes e a preocupação constante com a formação e valorização dos seus recursos humanos, indispensáveis à manutenção e progresso futuro da Empresa

LinkedIn: Daniel Santos

ENG.AMÉRICO DUARTE

O Eng. Américo Duarte, CEO da EFAPEL, será outro orador que poderás ouvir na Professional Academy.
Fundada em 1978 e formada exclusivamente por capital Português, a EFAPEL é constituída por uma equipa de cerca de 300 colaboradores repartidos por 3 modernas unidades industriais com uma superfície total de 18.750m2.
Desenvolvem e fabricam produtos de qualidade para instalações eléctricas de baixa tensão, tais como, aparelhagens de Embeber, Estanque e Saliente, Calhas Técnicas, Som Ambiente, DVI (Dados, Voz e Imagem) e Aparelhagem Modular para Quadros Eléctricos.

LinkedIn: Américo Duarte

ENG. JOÃO NUNES

O Eng. João Nunes, CEO da BLC3 e Ex-aluno do DEM/UC, será outro orador que poderás ouvir na Professional Academy.
A BLC3 – Campus de Tecnologia e Inovação é uma associação sem fins lucrativos, fundada em maio de 2010 e com início de atividade em setembro de 2011, com um novo modelo de desenvolvimento de atividades de investigação e intensificação tecnológica de excelência, incubação de ideias e empresas e apoio ao tecido económico em regiões interiores e rurais. Os seus associados são maioritariamente de cariz técnico-científico. É a primeira e única entidade em Portugal criada para o desenvolvimento e industrialização das Biorrefinarias (2ª e 3ª geração) e da Bioeconomia e “Smart Regions”, com uma aposta no conceito de Economia Circular.
No ano de 2015, a BLC3 foi distinguida pela University Business Incubator (UBI) e pela I3P – Incubadora de Empresas do Politécnico de Turim, com a sua presença no ranking do Top 10 e Top 25 das Melhores Incubadoras da Europa e do Mundo, respetivamente.

LinkedIn: João Nunes

ENG. FRANCISCO RIBEIRO

O Eng. Francisco Ribeiro, Eng. Mecânico de Desenvolvimento, virá representar a Bosch Security Systems! É o parceiro preferido em matéria de produtos, soluções e serviços de segurança e comunicações. Esta divisão da Bosch emprega 12.500 funcionários por todo o mundo e produziu mais de 1,4 mil milhões de euros no ano fiscal de 2011. O grupo Bosch é um fornecedor global líder de mercado em tecnologia e serviços. Esta rede mundial de desenvolvimento, fabrico e vendas constitui a base do crescimento futuro. Em 2011, a Bosch gastou cerca de 4,2 mil milhões de euros em investigação e desenvolvimento e solicitou mais de 4100 patentes por todo o mundo. Com todos os seus produtos e serviços, a Bosch melhora a qualidade de vida ao fornecer soluções inovadoras e vantajosas.

LinkedIn: Francisco Ribeiro

ENG. RICARDO PATRÍCIO

O Eng. Ricardo Patricio, CEO da Active Space Technologies, vem mostrar-nos um pouco do que se faz e como se faz na sua empresa.
Formado em Engenharia Mecânica pelo DEM-UC e Pós-graduação em Estudos Espaciais na University of Sourthern Australia. Engenheiro de Desenvolvimento na Plasfil (2001-2002), Engenheiro Térmico na Agência Espacial Europeia (2002-2004), Fundador e CEO da Active Space Technologies desde 2004. A Active Space Technologies é uma empresa que opera no espaço, aeronáutica, nuclear, defesa e indústria. Oferece sistemas eletro-mecânicos sob medida para ambientes extremos, como instrumentos e mecanismos, actuadores e sistemas de sensores sem fios.

LinkedIn: Ricardo Patrício

 

EMPRESAS


 

CELBI

A celbi foi constituída em 1965, a Celulose Beira Industrial (Celbi) S.A, sediada na Leirosa a 15km a sul da Figueira da Foz, tem como atividade principal a produção e comercialização de pasta de papel de fibra curta de elevada qualidade, a partir de eucalipto, e à produção de energia elétrica (cogeração). Pertencente ao grupo Altri desde Agosto de 2006, a Celbi é um dos mais eficientes produtoresmundiais de pasta de eucalipto, tendo uma capacidade de produção instalada superior a 700 mil toneladas. Com 50 anos de existência, a Celbi é reconhecida no mercado pela elevada qualidade do seu produto que, aliada a um excelente serviço ao cliente, faz da empresa um produtor de referência no panorama europeu. Tendo, desde o início da sua atividade, consciência do valor ambiental dos recursos naturais que explora e os impactos ambientais que provoca, a Celbi foi a primeira na Europa, do seu setor de atividade, a receber a certificação do seu Sistema de Gestão da Energia em conformidade com a Norma ISO 50001.

JERÓNIMO MARTINS

Jerónimo Martins SGPS, S.A. é um grupo empresarial português de distribuição alimentar e indústria, presente em Portugal, Polónia e Colômbia. A empresa foi fundada em 1792 e desde Fevereiro de 1996, o grupo é liderado por Alexandre Soares dos Santos, desde 2012 a segunda pessoa mais rica de Portugal. Em Portugal, a sua área de actividade primordial são os sectores de retalho e grosso, é hoje líder na Distribuição Alimentar em Portugal, com as marcas Pingo Doce (líder em supermercados) e Recheio (líder em cash & carry). Também opera no sector da indústria, com uma parceria entre a Jerónimo Martins e a Unilever. De destacar ainda a chocolateria Hussel, a Caterplus, as lojas Jeronymo (uma rede de cafés), a geladeira norte-americana Ben & Jerry’s e as lojas e quiosques Olá. Na Polónia, desde 1997, opera com a insígnia Biedronka, a maior cadeia de retalho alimentar do país.

MAHLE

Desde 1993 que a MAHLE se dedica à produção de anéis de pistão para motores de combustão interna ou similares. A totalidade da produção é exportada principalmente para a Europa, contando com os principais fabricantes de automóveis a nível mundial. Dispõe das mais avançadas tecnologias de fabricação, estando em constante evolução neste domínio, através de uma estreita ligação com as áreas de Research & Development do Grupo na Europa e no resto do mundo. Desde o início da laboração investe sistematicamente na introdução de novos processos de fabrico. A cultura de melhoria continua é também a marca da empresa, estando orientada para a constante optimização dos processos a todos os níveis, quer sejam de fabrico ou de gestão. A excelência da sua fábrica tem sido reconhecida através de diversas distinções: Prémio da melhor empresa da Indústria Automóvel em Portugal, melhores empresas para trabalhar em Portugal do Great Place to Work Institute, Prémio de desempenho atribuído pelo grupo MAHLE.

BLUEPHARMA

A Bluepharma é uma empresa Farmacêutica, de capitais portugueses, com sede em Coimbra. Com os olhos postos no futuro, a Bluepharma concentra os seus esforços no fabrico, investigação, desenvolvimento e comercialização de medicamentos. A sua actividade desenvolve-se em três áreas distintas, produção de medicamentos próprios e para terceiros, Investigação, desenvolvimento e registo de medicamentos, comercialização de medicamentos genéricos e produção própria dos seus medicamentos. A Bluepharma tem concentrado os seus esforços de Investigação em áreas emergentes, nomeadamente nanotecnologia, oncologia e biotecnologia, onde desenvolve um conjunto de projectos em parceria com outras empresas e com centros de I&D nacionais e internacionais. Detém 10% da empresa de investigação biotecnológica Technophage SA e participou ainda na criação de duas novas empresas spin-offs de base tecnológica dedicadas à investigação de novas soluções terapêuticas na área do cancro, a Luzitin SA e a Treat U.

SEW EURODRIVE

A SEW-EURODRIVE PORTUGAL é uma empresa com sede e estabelecimento industrial na Mealhada, onde produz e garante assistência técnica completa a toda a gama SEW: moto-redutores, variadores electrónicos de velocidade e redutores industriais.
Para além da produção, desenvolve uma intensa actividade na engenharia mecatrónica e sistemas de automação, explorando conjuntamente com os projectistas e construtores de bens de equipamento a combinação das novas tecnologias de accionamentos industriais mecânicos e electrónicos devidamente articuladas ao nível da comunicação. Isto é, desenvolvendo sistemas de accionamento e controle em parceria com os construtores de máquina portugueses. Uma equipa técnica de especialistas, orientada para a solução de problemas e o desenvolvimento de aplicações “customizadas”.

SUMOL+COMPAL

Com um volume de negócios de 159 milhões de euros no primeiro semestre de 2016 a SUMOL+COMPAL S.A. é uma empresa com espírito jovem que nasceu em 1945, resultou da integração de duas empresas, cada uma com cerca de 60 anos de história recheada de sucessos. A qualidade e naturalidade dos produtos, a capacidade de inovação e de diferenciação e as fortes ligações à natureza e benefícios nutricionais fazem parte integrante da sua herança empresarial. Tem em funcionamento 6 unidades industriais. Em Portugal tem em funcionamento quatro unidades industriais, sendo assim uma das maiores operações de bebidas em território nacional. Além fronteiras tem uma unidade industrial em Boane, Moçambique e uma unidade Industrial em Bom Jesus, Angola. A SUMOL+COMPAL está cotada na NYSE Euronext Lisbon e tem a sua sede em Portugal, na freguesia de Carnaxide, concelho de Oeiras.

Grupo Visabeira

Reconhecido pela sua experiência e capacidade de resposta, domina um leque alargado de competências nas tecnologias, incluindo engenharia de projeto, aquisição de sites, construção, operação de rádio-frequência, transmissão e manutenção. Na área da tecnologia assenta a sua atividade no desenvolvimento de soluções e serviços de elevada complexidade em sistemas de informação e comunicação, mobilidade, gestão de inovação e georreferenciação, entre outros. No âmbito das telecomunicações, a atuação da empresa vai desde o projeto à construção, da instalação à manutenção de redes fixas e móveis, incluindo redes de última geração.

Organização

Parceiros